Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

18 de fevereiro de 2024

Saab recebe pedido de compra do Canadá para o RBS 70 NG

A Saab recebeu, do Governo do Canadá, um pedido de compra do sistema de defesa antiaérea de curto alcance RBS 70 NG. O valor da aquisição é de aproximadamente 227 milhões de dólares canadenses (1,8 bilhão de coroas suecas), com entregas começando em 2024.

O material a ser adquirido inclui todo o equipamento necessário para operar o RBS 70 NG, quais sejam: postos de tiro, mísseis, viaturas para transporte, treinamento e suporte. Após um processo de aquisição competitivo, a oferta da Saab foi escolhida para atender ao requisito operacional urgente do Programa de Sistema Portátil de Defesa Antiaérea para Soldados do Canadá. Por meio deste programa, a Saab fornecerá suporte de defesa antiaérea de longo prazo às Forças Armadas Canadenses, com foco específico no programa Enhanced Forward Presence (EFP), na Letônia Como parte de sua oferta, a Saab se comprometeu a desenvolver conteúdo local por intermédio de seu escritório no Canadá, bem como de parceiros e fornecedores estabelecidos naquele país.

“Temos o prazer de entregar nossa solução de defesa antiaérea comprovada e eficiente RBS 70 NG, que é uma capacidade essencial para as nações atualmente”, disse o presidente e CEO da Saab, Micael Johansson.

O RBS 70 NG é um sistema de defesa antiaérea de curto alcance fabricado pela Saab. É caracterizado por guiamento do míssil por feixe de laser ininterrupto e tecnologia de acompanhamento automático do alvo. A Saab tem clientes do RBS 70 NG em todo o mundo, incluindo Brasil, República Tcheca e Letônia.

SAAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]