Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

10 de março de 2024

Demonstrador de tecnologia em órbita com largura de banda de radar de 1200 MHz aprimora a ampla constelação de satélites SAR da ICEYE


A ICEYE fortalece seus recursos de observação persistente da Terra com o lançamento bem-sucedido de três novos satélites.

Helsinki, 5 de março de 2024:  A ICEYE, líder global em monitoramento persistente e soluções para catástrofes naturais, lançou com sucesso três satélites adicionais de radar de abertura sintética (SAR) em 4 de março de 2024, incluindo um demonstrador de tecnologia em órbita com largura de banda de radar de 1200 MHz que permitirá a geração de imagens de 25 cm. Os satélites foram integrados por meio do integrador de lançamento Exolaunch e decolaram com sucesso a bordo do Transporter-10 da SpaceX da Base da Força Espacial de Vandenberg, na Califórnia, EUA.  Cada espaçonave estabeleceu comunicação e as primeiras operações de rotina estão em andamento.

Dois dos três satélites SAR lançados na missão são fabricados pela ICEYE US, enquanto um é um demonstrador de tecnologia em órbita fabricado pela ICEYE na Finlândia.  O modelo de demonstração em órbita apresenta uma atualização da antena de banda X exclusiva da ICEYE, aumentando a largura de banda do radar para 1200 MHz. Isso permite imagens de maior resolução, de até 25 cm, e será inicialmente designado para testes de engenharia antes de ser disponibilizado aos clientes da ICEYE.

"Nossa crescente constelação oferece uma fonte objetiva e confiável de inteligência, permitindo uma resposta mais rápida e precisa às mudanças que ocorrem em qualquer lugar do planeta", diz Rafal Modrzewski, CEO e cofundador da ICEYE. "O lançamento do demonstrador de tecnologia de largura de banda de 1200 MHz oferece imagens SAR com resolução de 25 cm, liberando um novo nível de clareza e detalhes para a tomada de decisões de alta prioridade."

Os satélites lançados incluem um radar avançado que permite grandes melhorias na qualidade da imagem, velocidades de downlink mais rápidas para coletas de imagens mais ágeis e melhor integração com a rede global de estações terrestres da ICEYE.

Eric Jensen, CEO da ICEYE US, disse: "Nossos parceiros precisam de uma detecção de mudanças confiável e persistente para atender a necessidades emergentes e urgentes.  Temos orgulho de acrescentar mais dois satélites construídos nos EUA à nossa constelação, fortalecendo nosso compromisso de fornecer percepções estratégicas para nossos clientes de defesa, inteligência, civis e comerciais".

A ICEYE já implantou com sucesso 34 satélites desde 2018 e opera a maior constelação de satélites SAR do mundo, que pode gerar imagens de qualquer local na superfície da Terra em qualquer condição ambiental, de dia ou de noite. Os dados SAR fornecem percepções precisas para os clientes governamentais e comerciais da ICEYE quase em tempo real.

Sobre a ICEYE

O ICEYE oferece recursos inigualáveis de monitoramento persistente para detectar e responder a mudanças em qualquer local da Terra, com mais rapidez e precisão do que nunca.

Com a maior constelação de satélites de radar de abertura sintética (SAR) do mundo, a ICEYE fornece percepções objetivas e quase em tempo real, garantindo que os clientes tenham acesso inigualável a dados acionáveis, dia ou noite, mesmo em condições ambientais desafiadoras. Como parceira confiável de governos e indústrias comerciais, a ICEYE fornece inteligência em setores como seguros, resposta e recuperação de catástrofes naturais, segurança, monitoramento marítimo e finanças, permitindo a tomada de decisões que contribuem para a resiliência da comunidade e o desenvolvimento sustentável.

A ICEYE tem sede na Finlândia e opera em cinco localidades internacionais. A ICEYE tem mais de 600 funcionários, inspirados pela visão compartilhada de melhorar a vida na Terra, tornando-se a fonte global da realidade em Observação da Terra.

ICEYE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]