Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

7 de setembro de 2022

200 ANOS DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL - PARADA NAVAL

PARADA NAVAL - 7 de Setembro no Rio de Janeiro, desfiles, salva de tiros e lembrança histórica.


O 7 de Setembro deste ano está repleto de história. São 200 anos de Brasil independente de Portugal, mote que está orientando o desfile cívico-militar na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, nessa quarta-feira (7), pela manhã.


Os navios estrangeiros que participaram nesta quarta-feira, 7 de Setembro, da Parada Naval no Rio de Janeiro com a presença do presidente da República Jair Bolsonaro (PL) estão no país para realizarem uma operação naval. Com início nesta quinta-feira, 8, a Operação UNITAS LXIII reúne representantes de 19 países no Rio de Janeiro.


Em esquema de rodízio, os países das Américas sediam e coordenam a Operação, de acordo com informações da Marinha do Brasil. Em nota, a Marinha informou ainda que a atividade é o exercício marítimo multinacional mais antigo organizado pelos Estados Unidos da América (EUA).


Durante a Parada Naval, embarcações de 11 dos 19 países participantes das celebrações do 7 de Setembro, quando é comemorado o bicente
nário da independência do Brasil.


Na Praia de Copacabana, milhares de pessoas acompanharam as comemorações.

2 comentários:

  1. Fotos lindas, estava vendo elas no site da Jane’s Ships ontem, foram tiradas de Copacabana no Rio

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]