Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

8 de março de 2023

França recebe nova geração de caças Rafale F4.1

França recebe o primeiro caça Dassault Rafale F4 de um total prevista de 42 unidades. O Ministério das Forças Armadas da França já havia confirmado a sua intenção de encomendar novas aeronaves Dassault Rafale F4.1 em 2021. O pedido está dentro de um orçamento destinado para a defesa de aproximadamente €44 bilhões, e será dividido em dois lotes, sendo o primeiro com doze jatos e outro com trinta aeronaves.


O primeiro lote, com doze aeronaves, será para compensar o mesmo número de unidades que a Armeé de l’Air et de l’Espace Francesa (AAE) está repassando da sua frota para nações que adquiriram os jatos da Dassault, como está fazendo para a Grécia e, em breve, para a Croácia.


Os novos Rafale serão da mais nova versão F4.1 ainda em desenvolvimento, e deverão ser entregues entre 2023 e 2030.


O Rafale F4.1 traz várias melhorias, com destaque para o datalink avançado para a chamada “guerra centrada em redes”. Também há o emprego de inteligência artificial em apoio à manutenção, novo modo do radar RBE-2 para acompanhar alvos em movimento no solo e melhorias no sistema de autodefesa SPECTRA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]