Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

6 de março de 2023

JLTV: Conheça o novo blindado do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) da Marinha do Brasil

Por Ricardo Pereira
Fotos Vinicius Domingues Cavalcante

O JLTV (Joint Light Tactical Vehicle) o novo blindado adquirido pela Marinha do Brasil (MB) para reforçar o caráter operativo do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN). O CFN já possui uma família de blindados, e o JLTV foi adquirido para atender especialmente à demanda de utilização desses veículos em ambientes urbanos, provendo a proteção adequada aos Grupamentos Operativos de Fuzileiros Navais nas mais diferentes missões no Brasil e no exterior.




A aquisição do JLTV faz parte do programa estratégico da MB chamado PROADSUMUS, que tem como objetivo garantir a prontidão operativa, as condições de pronto emprego e de caráter anfíbio e expedicionário ao CFN. O blindado será usado em operações de guerra naval, de paz, de Garantia da Lei e da Ordem, de assistência humanitária e de apoio à defesa civil.



O JLTV é uma Viatura Blindada Leve Sobre Rodas de última geração que foi amplamente testada em combate, assegurando um nível de proteção que a torna adequada para operar em situações e ambientes de desminagem humanitária. Com a chegada do JLTV, a MB amplia sua capacidade operativa e fortalece sua presença em diversas missões.


Segundo a Marinha do Brasil, o custo total de cada veículo, incluindo equipamentos e manutenção, é de cerca de 1 milhão de dólares, o que equivale a mais de R$ 5 milhões. É importante lembrar que os custos podem variar dependendo de vários fatores, como especificações técnicas, quantidade de unidades adquiridas e prazos de entrega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]