Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

5 de abril de 2023

Atech apresentará seu portfólio de Defesa e Segurança na LAAD 2023

Com suas características modulares e alta capacidade de integração, usabilidade e escalabilidade, a empresa oferece soluções inovadoras e customizadas para diversas aplicações nas áreas de Defesa e Segurança.

São Paulo, 5 de abril, 2023: A Atech, empresa do Grupo Embraer, participará da 13ª edição da maior e mais importante feira de Defesa e Segurança da América Latina - a LAAD 2023 - que acontece no período de 11 a 14 de abril - no Centro de Convenções e Exposições Riocentro - na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ. A empresa estará presente no Pavilhão 3 - Estande I-50, com a Embraer e demais empresas do Grupo.

Durante a LAAD, a Atech exibirá toda sua experiência no domínio de tecnologias de comando e controle, e integração de sistemas, além dos sistemas de combate, simuladores, controle e proteção nucleares e de defesa cibernética, todos desenvolvidos para atender às necessidades das Forças Armadas e Governo.

No estande, a empresa destacará seu portfólio completo de soluções para o mercado de Defesa e Segurança – o Arkhe Integrated Systems, sendo: Arkhe Command & Control (sistemas de C4ISR); Arkhe Mission Combat (sistemas embarcados); Arkhe Intelligence (sistemas de inteligência); Arkhe Cyber (segurança cibernética); e Arkhe Academy (formação, simulação e treinamento).

“A nossa participação na LAAD 2023 será uma oportunidade de compartilharmos com os clientes e parceiros da indústria de Defesa e Segurança, a nossa expertise na engenharia e integração de sistemas complexos por meio do desenvolvimento de soluções que atendem as demandas das Forças Armadas do Brasil e demais países, sempre destacando a tecnologia brasileira ao redor do mundo”, ressalta Rodrigo Persico, Presidente e CEO da Atech.

O conhecimento da Atech e sua comprovada experiência no design, desenvolvimento e integração de sistemas críticos, sendo provedora de soluções integradas em defesa, segurança, tráfego aéreo e aplicações civis, colocam a empresa em posição de destaque ao atuar em diversos projetos estratégicos do País, tais como:

- Programa Fragatas Classe Tamandaré (PFCT), no qual a Atech é responsável pelo fornecimento e integração do CMS (Combat Management System) e do IPMS (Integrated Platform Management System).

- Laboratório de Geração de Energia Nucleoelétrica (Labgene), onde a empresa desenvolve os sistemas de monitoramento, controle e proteção do laboratório, e é responsável pela integração dos sistemas de instrumentação e auxiliares.

- Programa H225M/H-XBR, no qual participa do desenvolvimento do sistema tático N-TDMS (sigla em inglês para Sistema de Gerenciamento de Dados Táticos Navais), que apresenta a situação tática em torno da aeronave.

- Gripen NG, da Força Aérea Brasileira, no qual é responsável pelo desenvolvimento, instalação e integração de diferentes sistemas, com recursos embarcados; e do programa de modernização do E-99M, aeronave de Alerta Antecipado e Controle Aéreo, com sistemas embarcados e de apoio e planejamento para missão em solo.

Próximos eventos

Na semana seguinte à LAAD, pelo terceiro ano consecutivo, a Atech participará do maior e mais complexo exercício internacional de defesa cibernética de dupla ação do mundo - o Locked Shields 2023. O evento é organizado pelo Centro de Excelência em Defesa Cibernética Cooperativo (CCDCOE), órgão ligado à Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN). Ainda em 2023, a Atech participa da quinta edição do Exercício Guardiões Cibernéticos, promovido pelo Ministério da Defesa do Brasil. O treinamento é considerado o maior na área de defesa cibernética do hemisfério sul.

Sobre a Atech

Reconhecida como uma “System House” brasileira, a Atech sempre se pautou pela inovação com o objetivo de ajudar a transformar o País. Com uma expertise única em engenharia de sistemas e tecnologias de consciência situacional e apoio à tomada de decisão, a Atech trabalha no desenvolvimento de soluções inovadoras com aplicações nas áreas de tráfego aéreo, gestão de ativos, segurança cibernética, conexões inteligentes, logística, sistemas de comando e controle, de instrumentação e controle, embarcados e simuladores.

Para mais informações sobre nosso portfólio de produtos para Defesa e Segurança: https://atech.com.br/sistemas-para-defesa/

Crédito das fotos: Centro de Comando e Controle (arquivo FAB), Fragatas Classe Tamandaré (thyssenKrupp), E-99M (arquivo Embraer)

Daisy Meireles
Rossi Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]