Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

17 de abril de 2023

LAAD 2023 - Akaer apresenta novo UAV híbrido à hidrogênio e nova família de drones de Carga

Empresa foi um dos destaques da LAAD, maior feira de Defesa e Segurança da América Latina, que acontece no Rio de Janeiro

A Akaer, sempre buscando novos conhecimentos e tecnologias, obteve junto à FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) a aprovação de uma subvenção para o desenvolvimento de uma aeronave não tripulada (UAV) de propulsão híbrida à base de hidrogênio. No momento o projeto foi nomeado AKR-H2.

O projeto inovador e único no país permitirá que a Akaer trabalhe em um protótipo para desenvolvimento de um UAV de pequeno porte eVTOL. O objetivo é demonstrar a viabilidade técnica de uma aeronave de transporte de cargas utilizando propulsão de energia limpa. É também foco da Akaer avaliar a alternativa de propulsão híbrida através de um gerador a etanol. Esta parte do projeto, entretanto, aguarda uma fonte de financiamento.

Com base na tecnologia que será desenvolvida com o projeto AKR-H2 a Akaer pretende desenvolver uma família de aeronaves não tripuladas para transporte de carga, focada no uso civil, mas que poderá servir também para outras aplicações como humanitárias e militares.

Com sede no município de São José dos Campos, em São Paulo, Brasil, e escritórios comerciais na Turquia e em Portugal, a Akaer possui mais de três décadas de atuação no desenvolvimento de tecnologias de ponta para os setores de Defesa, Aeroespacial e Indústria 4.0, com clientes no Brasil e no exterior.

Novidades na LAAD

Entre os dias 11 e 14 de abril de 2023, a empresa brasileira Akaer participou da LAAD, a mais importante feira de Defesa e Segurança da América Latina, que aconteceu no Rio de Janeiro. A Akaer levou para a feira seus principais produtos e muitas novidades.

Entre os produtos em destaque estão o programa de modernização de veículos de combate blindados “Cascavel”; a modernização das asas da aeronave “P3-A Orion” da Força Aérea Brasileira (FAB), e a câmara “3UCAM” para nanosatélites que está instalada no satélite VCUB e tem lançamento previsto para os próximos meses. A empresa também pretende apresentar o monóculo de imagem termal OLHAR; o IRSA, que trata-se do conjunto sensor infra-vermelho que equipa o míssil Ar-Ar A-DARTER, além de outros produtos importantes para o setor de defesa.

Rossi Comunicação  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]