A Saab recebeu um pedido da Administração Sueca de Material de Defesa (FMV) para o MSHORAD, a solução de defesa antiaérea móvel de baixa altura. O período do contrato é de 2024 a 2026 e o valor do pedido é de aproximadamente 300 milhões de coroas suecas. A Saab registrou o pedido no quarto trimestre de 2023.
A FMV e as Forças Armadas Suecas utilizarão o MSHORAD em duas configurações, ambas integradas à viatura blindada BvS10, para melhor definir os futuros requisitos de defesa antiaérea móvel da Suécia.
“Estamos orgulhosos que nosso cliente sueco tenha escolhido usar a solução móvel de defesa antiaérea de baixa altura da Saab para essa finalidade. Este sistema é verdadeiramente móvel, fornecendo proteção crucial para as forças no campo de batalha”, afirma Görgen Johansson, chefe da área de negócios Dynamics da Saab.
O MSHORAD da Saab é uma solução integrada em uma viatura que pode identificar, engajar e destruir ameaças aéreas, incluindo SARP (Sistemas de Aeronave Remotamente Pilotada) e helicópteros blindados, de forma rápida e eficaz. O sistema consiste em uma unidade de radar móvel, com base no radar Giraffe 1X, e uma unidade de tiro móvel, com base no RBS 70 NG, todas conectadas à solução de comando e controle de defesa antiaérea da Saab, GBAD C2.
Saab
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.