Em todos os programas citados, a Atech desempenha um papel fundamental ao fornecer soluções inovadoras para o desenvolvimento e integração de sistemas navais complexos. Para as fragatas, isso inclui o CMS (Combat Management System) e o IPMS (Integrated Platform Management System). A empresa faz parte da SPE (Sociedade de Propósito Específico) “Águas Azuis”, que também inclui a thyssenkrupp Marine Systems e Embraer Defesa & Segurança.
A Atech está presente com suas soluções na América do Sul, Índia e Norte da África. A empresa brasileira possui expertise bem estabelecida para expandir ainda mais e apoiar outras nações em soluções de vigilância costeira e de fronteiras, e gerenciamento de tráfego de embarcações, entre outros tipos de projetos, por meio de iniciativas de cooperação.
Sempre em busca de inovação, a Atech vem desenvolvendo e implementando conceitos e ferramentas de Inteligência Artificial (IA) em diversos setores. Isso inclui Sistemas de Simulação (substituição de pilotos humanos no controle de simuladores, interagindo por voz); Sistemas de Gestão de fluxo de Tráfego Aéreo (emprego de “machine Learning” para previsão de trajetória em 4D); Sistemas de Jogos de Guerra Naval; Sistemas de Cibersegurança; e outras iniciativas. A visão da Atech em relação à IA é focada em atender as necessidades dos clientes, tornando suas soluções mais eficazes e precisas.
“Com uma visão perspicaz e voltada para o futuro, criamos soluções inovadoras que garantem a execução bem-sucedida dos projetos da Atech. Nossa forte presença e atuação nos mercados nacional e internacional reforçam a confiança na qualidade e na expertise dos serviços que prestamos”, diz Rodrigo Pérsico, CEO da Atech (Foto: Atech).
Revista Segurança & Defesa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.