Slider

Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira Foto: Ricardo Pereira

19 de abril de 2023

Exercício Cibernético Locked Shields conta com expertise da Atech em sua edição de 2023

A Atech fornecerá simulador de Defesa Aérea para utilização no exercício internacional de defesa cibernética pelo terceiro ano consecutivo.

Entre os dias 18 e 21 de abril a Atech participa do maior e mais complexo exercício internacional de defesa cibernética do mundo - o Locked Shields 2023, que acontece anualmente na Estônia. O evento é organizado pelo Centro de Excelência em Defesa Cibernética Cooperativo (CCDCOE), órgão ligado à Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).

O objetivo do exercício é que as equipes enfrentem todos os desafios em diferentes categorias. Os tomadores de decisões estratégicas e os técnicos trabalham em conjunto para abordar adequadamente todos os elementos de um ataque cibernético em grande escala em simulação realística. Em 2023, o evento contará com a participação de três mil participantes de 38 países.

A Atech, com sua expertise em desenvolvimento de sistemas de gerenciamento de tráfego aéreo e defesa, irá fornecer a solução de defesa aérea que compõe a infraestrutura do exercício, apresentando um sistema com simulação de radar, classificação automática, interceptação, além de C4I para visualização situacional das equipes competidoras do desafio apresentado.

O exercício contará com um time da Atech que dará suporte ao sistema e fará os ajustes necessários – solicitados por meio de abertura de chamado das equipes. A solução de defesa aérea da Atech possui vulnerabilidades intencionais no sistema, para que os participantes do time de ataque explorem-nas e os participantes do time de defesa tomem as providências para mitigar os ataques lançados.

“Nós somos a única empresa brasileira presente na infraestrutura do exercício. Nossa atuação em uma simulação de tamanha dimensão destaca a expertise Atech no desenvolvimento e engenharia de sistemas voltados para os mercados de segurança cibernética, defesa e tráfego aéreo. Ficamos felizes em dar visibilidade internacional para tecnologia desenvolvida no Brasil”, disse, Giacomo Staniscia, diretor de negócios de defesa da Atech.

Sobre a Atech

Reconhecida como uma “System House” brasileira, a Atech sempre se pautou pela inovação com o objetivo de ajudar a transformar o País. Com uma expertise única em engenharia de sistemas e tecnologias de consciência situacional e apoio à tomada de decisão, a Atech trabalha no desenvolvimento de soluções inovadoras com aplicações nas áreas de tráfego aéreo, gestão de ativos, segurança cibernética, conexões inteligentes, logística, sistemas de comando e controle, de instrumentação e controle, embarcados e simuladores.

Para mais informações sobre nosso portfólio de produtos para Defesa e Segurança: https://atech.com.br/sistemas-para-defesa/

Rossi Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

[Fechar]